Dica 20151110

Hortelã não é só chazinho!

A hortelã tem pouquíssimas calorias e muitos nutrientes. As folhas são importantes fontes de fibra dietética, de proteína, vitaminas B, C, D e minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio. Além disso, a hortelã ajuda na função digestiva, melhora o sono, previne o estresse e o resfriado e ainda faz muito bem pra pele. Coloque em sucos, sopas e até em saladas. Fica uma delícia!


Dica 20151103

Descascando o abacaxi!

Mais do que saboroso, o abacaxi é rico em vitaminas A, B1, C, magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina, que ajuda no bom funcionamento imunológico e facilita a digestão. Uma fatia de 100g da fruta tem apenas 52 calorias! Uma dica: não jogue fora a casca! Ela tem tantos nutrientes quanto a fruta e pode ser usada pra preparar chás e sucos.


Dica 20151026

Vai de vagem!

A vagem é um alimento de baixa caloria que apresenta grande quantidade de fibras, ácido fólico, ferro, potássio, vitamina B, cálcio, magnésio e fósforo. Melhora o funcionamento do intestino, previne a diabetes, além de ser muito importante para gestantes, pois evita doenças como a anemia. Pode ser consumida em sopas, ensopados, saladas ou sauté, que fica uma delícia!


Dica 20151013

Atenção! Atenção! Café é a solução!

O café é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas do mundo. Ele é o mais popular estimulante do sistema nervoso central que se conhece e, geralmente, está associado a uma melhora no estado de alerta, na capacidade de aprendizado e resistência ao esforço físico. Mas, atenção: não abuse da bebida! O ideal, para aproveitar todas as suas vantagens, é beber no máximo duas xícaras por dia.


Dica20151006

Damasco é gostoso e faz bem!

Damasco é uma ótima opção para uma alimentação saudável. É doce, levemente ácido e boa fonte de vitamina A, que diminui os radicais livres. Além disso, é rico em caroteno, que protege o corpo contra os cânceres de pulmão e da cavidade oral. Pode ser comido in natura ou na forma seca, associado a castanhas-do-­pará, nozes e amêndoas.


Dica20150929

O milho humilha!

O milho é um cereal rico em carboidratos, fibras e ótima fonte de energia. Ao contrário do que pensam, ele não atrapalha a dieta e pode ser consumido em doses adequadas. Além disso, ajuda na memória, sendo inclusive recomendado em casos de Alzheimer. Pode ser usado em receitas doces e salgadas, no suco ou na salada. Com tantas propriedades benéficas, o importante é comer milho!


Dica 20150923

Quiabo: tantas vantagens que você vai babar!

Presente na alimentação de muitos brasileiros, principalmente baianos e mineiros, o quiabo reduz os níveis de colesterol, melhora a digestão, a visão, a pele, previne certos tipos de câncer, fortalece os ossos, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e ainda traz mais saúde ao coração... ufa! É tanta vantagem que agora é só preparar e mandar ver!


Dica 20150915

Xô, Toxina!

O suco verde é uma ótima maneira de iniciar o dia. Seus ingredientes têm em comum a propriedade de desintoxicar o organismo e aumentar a quantidade de fibras da alimentação. A presença dessas substâncias colabora para o trânsito intestinal, ajuda a tornar mais lenta a digestão do colesterol e da glicose, evitando picos no sangue, além de muitos outros benefícios. Consumir um copo de suco por dia, ajudará bastante a sua saúde.


Dica

Ervilha: um grão cheio de superpoderes!

Pouca gente sabe, mas a ervilha possui diversos benefícios a saúde, são ricas em sais minerais , combatem o envelhecimento e a diabetes, e ainda possuem vitaminas K, E, A, B e C. Seja na salada, sanduiche ou numa sopa deliciosa, não abra mão desse grão que é cheio de qualidades, além de ter um sabor único. Por isso, a nossa dica de hoje é essa: traga a ervilha de vez para sua vida.


Dica 20150901

Você não sabia que repolho era tão bom.

O repolho é um dos vegetais com menor quantidade de calorias, por isso, é muito indicado em dietas. Também é importante para boa formação de ossos e dentes e para a pele. Pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor chance de ter câncer. Uma dica de consumo é usar o repolho cru misturado às saladas. É gostoso e supersaudável.


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