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Os benefícios do mate-verde

O mate-verde traz vários benefícios à saúde. Além da já famosa fama de “emagrecedor”, a erva-mate verde garante um sono melhor, ajuda na digestão, combate o mau hálito e ainda age como um tônico para o sistema nervoso central, melhorando o seu humor, a sua concentração, reduzindo a ansiedade, e prevenindo a fadiga mental. Prepare o seu e saúde!


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Couve: sucesso no prato e fora dele!

Agora que as festas acabaram, está na hora de limpar o organismo! Nessa hora, os sucos detox (desintoxicantes) à base de couve são uma boa pedida. Além de detonar a gordura e ajudar contra a celulite, a couve é anti-inflamatória, cicatrizante e ainda ajuda os ossos a absorverem cálcio. Então, não deixe de preparar seu suco verde e fique preparada(o) pro resto do ano!


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Coma grão-de-bico e seja feliz!

O grão-de-bico contém muitos nutrientes, fibras, proteínas e vitaminas. Faz bem para a saúde digestiva e cardíaca, pois reduz os níveis de colesterol ruim no sangue, a pressão arterial e a quantidade de triglicerídeos. Além disso, ainda tem poucas calorias e melhora o humor. Quer comer e ficar saudável e feliz? Então, capriche no grão-de-bico!


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Réveillon saudável e inesquecível.

Na hora de escolher carne, prefira o peru, que é menos calórico, e temperos mais naturais como alecrim, folha de louro, suco de limão, azeite ou orégano. Sem esquecer da água, que deve ser consumida de dois a três litros por dia. E evite pular refeições para não exagerar na hora da ceia. Quanto à sobremesa, coma apenas uma porção/pedaço. Invista nas frutas, não se culpe e aprecie com prazer.


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Um Feliz Natal, sem exageros.

Escolha alimentos como frutas frescas, amêndoas, avelãs, damasco, ameixa, salada de folhas e legumes. Eles têm mais fibras, saciam mais e evitam que você coma demais na hora da ceia. E deixe o mal-estar e a culpa para lá, colocando porções menores no prato. E para finalizar, priorize uma refeição colorida e sem excesso de gorduras. Quanto mais cor, mais nutrientes.


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Ovo vai bem com tudo.

Estudos recentes têm revelado que o consumo do ovo não afeta negativamente na concentração de colesterol total e LDL, que é o colesterol ruim. Ele é uma rica fonte de proteína, além de ter vitaminas A, D, E, K, complexo B (B1, B3 e B12), cálcio, ferro, zinco e manganês. E o bom é que possui poucas calorias comparado às outras proteínas animais. Um forte aliado para a memória e na prevenção contra doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.


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O espinafre vai dar uma força pra você!

O espinafre é uma verdura de sabor alcalino, rico em nutrientes como ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A, B e K. Ele possui antioxidantes que combatem a osteoporose, arteriosclerose, hipertensão, anemia e a catarata. Pode ser consumido em saladas, em cremes e até misturado em sucos de fruta!


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Manjericão é bom. Muito bom!

O manjericão é uma planta de deliciosa fragrância. Suas folhas são usadas como tempero e são excelentes para combater problemas de saúde como dores de estômago, falta de apetite, gases, aftas, dor de garganta, rouquidão, amigdalite, náuseas, verruga, prisão de ventre, cólica, ansiedade, insônia, enxaqueca e picadas de insetos. Pode ser utilizado em chás, óleos e para compor belas saladas!


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Ameixa

A ameixa é uma boa fonte de fibras e funciona como laxante natural. Ela é rica em antocianinas, que se caracterizam pela cor arroxeada e são fundamentais para a proteção do coração, pois são altamente antioxidantes e anti-inflamatórias. Ao comprar, procure frutos bem cheios, lustrosos e cuja a polpa ceda ligeiramente à pressão delicada dos dedos.


Rucula

Rúcula

A rúcula é um vegetal com cheiro forte, gosto diferenciado, e que apresenta algumas propriedades curativas em sua composição. Ajuda a reduzir os riscos de câncer e a vitamina A, presente em suas folhas, pode ajudar a proteger o corpo contra vários tipos de câncer. Também é rica em vitamina C, que estimula o sistema imunológico e combate ao resfriado. A melhor forma de ingeri-la é inserindo-a em sucos, sopas e saladas. Aproveite seus benefícios.


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