Dica

Coma chuchu. Sua saúde agradece.

O chuchu é um excelente alimento para grávidas, afinal, o ácido fólico é uma vitamina fundamental para a saúde, tanto da mãe quanto do feto. O alimento também promove a saúde óssea, pois é abundante em cálcio, um componente importante para deixar os ossos fortes e saudáveis.


Dica

Deixa tudo mais saudável. Inclusive você.

O azeite é ótimo para prevenir câncer e na redução do colesterol ruim, que entope as veias e artérias. O azeite tem propriedades que ajudam a evitar rugas e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, deixa a comida ainda mais saborosa.


Dica

Pera: uma fruta, vários benefícios

A pera é um fruto doce, de textura suave e macia. Sua casca bem fina pode (e deve) ser consumida, porque tem fibras e vitaminas. Ela ajuda a combater a hipertensão arterial, insuficiência renal, problemas respiratórios, além de combater os gases intestinais comuns à colite. Você pode consumir a fruta colocando em sucos, vitaminas ou em pratos salgados, como assados e saladas.


Dica

Tangerina: tire o caroço e fique com os benefícios.

Além de deliciosa, a tangerina é rica em fibras, vitamina C e potássio. Ela evita que o colesterol suba, prevenindo contra doenças do coração, como AVC e arteriosclerose. Outra função importante da fruta é prevenir o diabetes. A tangerina fica ótima na salada de frutas, em sucos ou mesmo in natura.


Dica

Maçã verde verdinha e gostosa

A maçã verde tem propriedades anti-inflamatórias, antiácidas e laxantes. Além como um poderoso anti-tabaco, já que seu consumo constante ajuda a largar o vício. Se você estiver com dores musculares ou cãibras, prepare um belo prato com maçã verde e bom apetite!


Dica

Couve-flor é bom e eu gosto!

A couve-flor, além de ter poucas calorias, ajuda em casos diabetes, cólicas e hipertensão. É também benéfica na prevenção de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Se você quer muitos minerais e vitaminas na sua dieta, coloque couve-flor nas saladas, misture no arroz ou em sopas. Fica a dica!


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Pimenta pra turbinar o seu metabolismo.

De vários formatos, cores e sabores, as pimentas ajudam a prevenir o câncer, controlar a pressão arterial e reduzir a fome. A substância capsaicina, presente nas pimentas vermelhas, ajuda no emagrecimento e aumenta em até 20% a atividade metabólica. Resumindo: apimente o seu cardápio!


Dica

Banana: uma fruta completa

A banana garante a saciedade por mais tempo e ajuda a prevenir a depressão e doenças cardíacas. Quando está verde, a fruta é capaz até de prevenir doenças. Estudos ainda apontam que o consumo da banana reduz o colesterol e afasta doenças cardíacas. Inclua uma bananinha no seu cardápio diário. Sua saúde agradece.


Dica

Morango: saudável, bonito e gostosão!

Além de bonito e gostoso, o morango é rico em antioxidantes que protegem o coração e previnem contra o câncer. A fruta também ajuda na cicatrização, aumenta a absorção de ferro e a resistência a infecções. Uma dica: o morango torna o suco verde bem mais saboroso, se batido junto com a couve. Experimente!


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Acerola com C maiúsculo!

A acerola é a fruta com maior quantidade de vitamina C: 100 vezes mais do que o limão. Três ou quatro frutinhas já são suficientes para suprir a necessidade diária de um adulto. Ela também é rica em vitamina A, complexo responsável por prevenir doenças como a cegueira noturna. Se você quer ter saúde e muito sabor, que tal um suco de acerola, hein? #dicacostazul #dragabrielazugliani #gznutrição Confira mais em: www.costazulmultimercado.com.br


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