Dica 20160607

Fique de olho no caqui!

O caqui é uma fruta cheia de vitaminas, minerais e antioxidantes. Ao consumi-lo você evita doenças degenerativas como a catarata e a perda muscular. Além disso, o caqui tem poucas calorias e é indicado para regimes de redução de peso. Fica uma delícia em sucos, compotas ou mesmo in natura. Aproveite!


Dica201605230

Com manga você manda bem!

A manga é rica em diversos compostos antioxidantes, muito eficazes na redução dos riscos do câncer de mama, do cólon, da próstata e leucemia. Diminui o risco de asma e é fonte de fibras e água, que previnem problemas intestinais e regulam o sistema digestivo. Vai bem em sucos, saladas e até molhos.


Dica20160524

Cogumelos invadem a culinária!

Os cogumelos vêm ganhando cada vez mais espaço na culinária. Fonte de vitaminas do complexo B, fibras, ácido fólico e proteínas, os cogumelos auxiliam no funcionamento do intestino, equilibram o colesterol e auxiliam no emagrecimento. Podem ser combinados com sopas, cozidos, grelhados, risotos e outras preparações deliciosas. Experimente!


Dica20160516

O porco pode te dar uma força.

Embora haja muito mito sobre a carne de porco, ela não é mais gordurosa ou menos saudável que as demais carnes. Na verdade, se você consumir cortes magros do animal, como o lombo, tender, pernil, filé, paleta e costeleta, estará protegendo seu coração contra doenças, melhorando sua imunidade e ajudando o corpo a desenvolver os músculos. Aproveite todos esses benefícios com moderação!


Dica20160510

Abóbora é sabor e saúde!

A abóbora é rica em vitamina A e tem um poderoso antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres. Com isso, colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e ajuda a reduzir o risco de alguns cânceres e problemas na visão. Você pode consumí-la em saladas, sopas, cozida ou em forma de purê. Bom apetite!


Dica 20160502

Beber chá verde é beber saúde!

Tomar uma xícara de chá verde diariamente traz benefícios importantes para a saúde. Além de excelente diurético e digestivo, este chá retarda o envelhecimento, combate o colesterol, auxilia o emagrecimento e melhora o seu humor (é isso mesmo!). Você pode tomá-lo puro, gelado ou quente, ou misturado em sucos e vitaminas. Saúde!


Dica costazul 20160426

Sabor do começo ao fim!

Por falta de conhecimento, acabamos desperdiçando partes nutritivas dos alimentos, como a casca, as sementes, talos e folhas. Além de significar mais saúde e economia, as partes descartadas também permitem que você experimente novos sabores. Tente fazer doces, sopas e outras receitas com as partes não convencionais dos alimentos. Você vai se surpreender!


Dica 19 4

Agrião é show de bola!

Rico em Vitamina A, C e clorofila, o agrião é um poderoso antioxidante. Ótimo também para o tratamento da bronquite, tosse, gripe e do resfriado comum.


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Olá, gengibre! Adeus gordurinha!

O gengibre tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. Além disso, é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.


Dica

A verdinha que vai conquistar você

A alface é um alimento altamente nutritivo, composto de algumas das vitaminas essenciais para o organismo. Entre elas, as vitaminas C, K, B1, B2 e B3. Ela ainda tem propriedades benéficas que ainda auxiliam no processo de emagrecimento e na sensação de saciedade, por causa das fibras.


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