Dica20160906

Paixão nacional!

O feijão: o eterno companheiro do arroz na mesa dos brasileiros. Uma rica fonte de fibras, o feijão ajuda a baixar o colesterol e evita que os níveis de açúcar no sangue subam muito rapidamente após a refeição.


Dica 20160830

Lichia, a parceira da malhação!

A lichia é uma fruta de origem chinesa com muita vitamina C e pouquíssimas calorias (apenas 6 por fruta) que, além de saborosa, ajuda na perda de gordura abdominal. A fruta pode ser consumida em forma de suco, misturada em outros sucos, em chás ou in natura. Quer perder barriga? Pratique atividades físicas e coma lichia diariamente!


Dica 20160816

Bom D+!

A goiaba é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o surgimento de células cancerígenas e também a gripe, já que é uma ótima fonte de vitamina C. Fica uma delícia preparada em sobremesas, doces, bebidas, geleias, compotas e até mesmo crua.


Dica20160809

A queridinha do Brasil!

A batata é um sucesso no mundo todo e no nosso país. E é muito fácil entender o porquê. Ela é um poderoso antioxidante natural, reduz a pressão arterial e ajuda a diminuir o estresse, proporcionando uma sensação de relaxamento. Dá pra comer assada, frita ou cozida. Uma delícia.


Dica20160801

Tangerina

Por ser rica em vitamina A, C, fibras e potássio, a tangerina melhora a digestão, aumenta a imunidade e combate infecções como gripes e resfriados. Podendo ser consumida in natura ou em receitas de sucos e sobremesas. Inclusive, suas folhas podem ser usadas para a preparação de chás.


Dica 20160726

Hortelã refresca a vida

A hortelã é ótima para quem sofre de problemas no trato intestinal, náuseas, febre e tosse. Muito usada em chás e sucos, principalmente no calor, devido ao seu efeito refrescante.


Dica 20160718

Benefícios da Beterrraba

A beterraba é um vegetal de baixo teor calórico e um poderoso antioxidante para o bom funcionamento do organismo, beneficiando ainda o coração e ao sistema digestivo. Pode ser consumida crua, grelhada, cozida ou assada. E usada em saladas, sopas, molhos ou até mesmo em sucos naturais.


Dica20160712

Xô, prisão de ventre!

A chia é rica em fibras que ajudam a controlar o açúcar no sangue e melhoram o trânsito intestinal. Para quem quer o corpo em forma, ela é perfeita porque reduz o apetite. Habitualmente, pode ser consumida em iogurtes, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Basta misturar duas colheres de sopa por dia a esses alimentos.


Cenoura 20160628

A gente devora!

A cenoura é uma fonte rica em  fibras e nutrientes que previnem o câncer de mama, pulmão e cólon. E ainda dá aquela forcinha pra quem quer entrar em forma, já que aumenta a sensação de saciedade. Não é à toa que é um dos vegetais mais consumidos do mundo, seja cru, cozida, em saladas, sucos, sopas ou bolos.


Dica20160621

Morango é mais gostoso que um beijo.

O morango é rico em nutrientes que ajudam a combater o envelhecimento da pele, previnem doenças do coração e ajudam a melhorar a capacidade mental. E o melhor é que pode ser usado em sucos, vitaminas, doces ou até mesmo ser comido naturalmente. É mesmo uma verdadeira delícia.


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