Dica1012

Árvore de natal com rolhas

- Material: • Rolhas de vinho • Cola quente • Estrela decorativa - Preparo Passo 1 - Cole as rolhas de cortiça com cola quente, uma ao lado da outra. Passo 2 - Faça pequenos grupos com seis, cinco, quatro, três e duas rolhas, colando uma na outra. Passo 3 - Para fazer a base da árvore, cole duas rolhas com cola quente. Passo 4 - Personalize o topo da sua árvore com uma estrela decorativa bem brilhante. Prontinho. Agora é só reunir todo mundo e comemorar o Natal em grande estilo.


Dica2811

Limpar aspirador de pó

Limpar o aspirador de pó corretamente ajuda a melhorar o desempenho do seu aparelho. Por isso, o Costazul tem algumas dicas para facilitar a sua faxina. Passo 1 - Remova a mangueira do aspirador e limpe-a com um cabide desdobrado. Mangueira entupida faz o seu aparelho perder o poder de sucção. Passo 2 - Retire a proteção que cobre a barra do batedor e se houver emaranhados nas cerdas, use um pente de dentes largos para removê-los. Passo 3 - Retire e lave os filtros de ar. Coloque um novo saco, caso necessário. Passo 4 - Limpe o interior da câmara que contém o saco ou vasilha do aspirador. Passo 5 - Certifique-se de que todas as peças estão secas antes de reinstalá-las. Agora sim, o seu aspirador está limpinho e com força total.


Dica2611

Dicas para começar a correr

1 - Respiração A respiração traz mais oxigênio para os músculos e mais resistência para a corrida. O ideal é trabalhar a respiração abdominal nas atividades diárias, pois assim, você constrói hábitos que posteriormente serão transferidos para a corrida. 2 - Alimentação Esse é o combustível do corredor. Faça uma refeição leve duas horas antes do exercício, com carboidratos tipo massas integrais ou batata doce. Eles são aliados na sua fonte de energia. 3 – Hidratação Beba água antes, durante e após o treino, mas sem excessos. O excesso de água pode causar câimbras musculares e comprometer sua performance. Beba apenas 300 a 500 ml antes da corrida. Ao final, hidrate-se bastante. 4 – Evite bebidas alcoólicas Não beba álcool no dia anterior às corridas. Ele influencia negativamente as funções metabólicas e fisiológicas, essenciais para as performances físicas. 5 - Aquecimento/Alongamento O corpo precisa se preparar para receber uma carga de exercício. Por isso, é fundamental se alongar e fazer o aquecimento antes e depois das corridas. 6 - Evite exageros Você não vai fazer uma maratona logo no primeiro dia. Então, comece em ritmo lento e aumente gradativamente de acordo com a sua capacidade. 7 - Descanso Após cada treino você precisará de um período para descansar, beber água e acalmar seus batimentos cardíacos. Isso é fundamental para alcançar resultados. Pronto. Com essas dicas básicas você terá uma rotina saudável e vai arrasar no seu projeto verão.


Dica1711

Grelha

Vai aproveitar o feriado para fazer aquele sanduíche na chapa? Confira a nossa dica para limpar a sua grelha e deixá-la sempre novinha. Passo 1 – Primeiro remova o excesso de comida com papel-toalha. Quanto mais tempo demorar, mais difícil será limpar a superfície. Nunca raspe os restos de alimentos com facas ou garfos. Isso pode arranhar seu aparelho. Passo 2 – Passe uma esponja no lado macio com gotas de desengordurante. Faça sempre movimentos contínuos. Passo 3 – Por fim, molhe a esponja em água quente e retire os excessos com cuidado. Agora sim. A sua grelha está limpinha e pronta para ser usada novamente.


Dica0511

Dica de carne assada suculenta

Vai preparar aquele assado para o almoço de domingo Então, anote a nossa dica para a sua carne não ressecar: basta colocar no forno uma vasilha refratária cheia de água. Isso vai deixá-la bem suculenta e garantir o sucesso da sua receita. CHEGA MAIS!


Dica

Freezer Organizado. Você Pode!

Você é daquelas pessoas que nem sabem o que colocaram no seu freezer? Calma! Temos a solução ideal para você fazer as pazes com ele. CHEGA MAIS e confira nossas dicas. Passo 1 - Desligue o freezer até descongelar. Passo 2 - Tire tudo o que tem dentro dele. Se tiver muito calor no dia, coloque os alimentos num isopor. Passo 3 - Jogue fora tudo que não puder identificar e qualquer coisa congelada há mais de um ano. Passo 4 - Quando não tiver mais gelo, esfregue todo o interior do seu freezer com uma pasta suave de bicarbonato de sódio e água. Passo 5 - Coloque etiquetas em tudo. Rotular alimentos com nome e data é o segredo de manter o freezer organizado. Passo 6 - Separe o seu freezer por categorias. Agrupe alimentos similares e deixe na porta o que você mais usa. Passo 7 - Coloque as carnes, peixes e frangos na prateleira de baixo, para facilitar o acesso. Passo 8 - Use sempre recipientes quadrados ou retangulares para guardar alimentos. Eles se encaixam melhor e ocupam menos espaço do que os de formatos redondos. Passo 9 - Se seu freezer não tem muitas prateleiras, tente usar suportes de metal ou cestos empilháveis de metal. Agora seu freezer estará organizado, e você nunca mais terá dificuldades de encontrar os alimentos.


Dica2010

DICAS PARA ORGANIZAR SUA DESPENSA.

Tá difícil encontrar os alimentos na sua cozinha? CHEGA MAIS e confira nossas dicas para deixar sua despensa mais organizada e os produtos mais visíveis. Passo 1 - Divida em categorias Separe as prateleiras da despensa em categorias de alimentos, como grãos, temperos, itens para café da manhã, óleos e ingredientes de confeitaria. Passo 2 - Enlatados e industrializados As comidas em lata e em pacotes devem ser guardadas em área fresca. Nunca as coloque em armários próximos ao forno ou em prateleiras perto do teto. Passo 3 - Potes transparentes Depois de abertos, guarde alimentos como biscoitos, batatinha frita, arroz e feijão em caixinhas de plástico transparente, para conseguir ver o que está no recipiente. Passo 4 - Validade Confira sempre a data de validade dos seus produtos. E, sempre que comprar produtos novos, guarde os mais antigos na frente. Isso vai garantir que eles não percam a validade. Passo 5 - Rótulos Deixe as latas e garrafas com os rótulos virados para frente. Parece bobo, mas essa simples mudança economizará muito do seu tempo. Passo 6 - Prateleiras profundas Se suas prateleiras são bem profundas, deixe os itens menos utilizados ou os que você possui em mais de uma unidade mais ao fundo. Com essas simples atitudes, sua cozinha ficará organizada e você vai ter mais agilidade para fazer pratos deliciosos!


Dica1410

Outubro rosa. Estamos juntos nessa luta.

No mês de outubro, a luta contra o câncer de mama ganha mais força. Participe também dessa corrente de conscientização e faça os seus exames periódicos. O Costazul apoia essa campanha junto com cada cliente. CHEGA MAIS!


Dica

Como limpar panelas antiaderentes?

As panelas antiaderentes são suas aliadas para preparar aquela receita especial. Mas, na hora de lavá-las, é importante tomar alguns cuidados, garantindo a sua durabilidade. Confira nossas dicas e deixe seu jogo de panelas brilhando. - Evite colocar as panelas ou frigideiras vazias no fogo alto. Unte-as antes de aquecê-las. - Não coloque as panelas quentes em contato com água fria na hora de lavar. Espere os utensílios esfriarem para só depois limpá-los. - O alimento queimou na panela? Deixe de molho em um pouco de água morna e detergente até notar que os resíduos grudados amoleceram. Depois retire o excesso com uma colher de pau. - Se a camada antiaderente da panela estiver muito danificada, é melhor suspender o seu uso para evitar que o revestimento se solte durante o cozimento dos alimentos. Seguindo esses cuidados, suas panelas vão durar muito mais e suas receitas vão continuar deliciosas. CHEGA MAIS!


Dica2305

Sorvete no Freezer? Dica cremosa para você.

Deixou o sorvete no congelador e ele ficou endurecido? Temos uma solução prática e rápida para você. Basta guardá-lo dentro de um saco plástico no freezer e pronto! O acúmulo de gelo será evitado e a sua sobremesa continuará cremosa e deliciosa. TAMO JUNTO!


Loader3