Content frutas

Nesse verão, frutas são a melhor opção pra refrescar e se sentir mais leve.

A maçã é uma fruta deliciosa e cheia de benefícios. Ela diminui o colesterol, possui fibras que reduzem o açúcar no sangue, ajuda a emagrecer, melhora o funcionamento do intestino, é benéfica para o coração e ainda auxilia na circulação sangüínea. Tá bom ou quer mais?


Content content brocolis

Quanto mais colorido, melhor!

O Brasileiro come muitos vegetais verde-escuros e nem imagina todos os benefícios que eles podem trazer. Os brócolis, por exemplo, são muito importantes para o organismo, não só para os ossos (cálcio), mas também pelo caroteno, que protege contra o câncer e doenças do coração e da circulação. Possuem também um mineral chamado cromo, que regula a insulina e o açúcar no sangue. Quanto mais colorido seu prato, melhor!


Content 3dica da nutricionista   cenoura   27 de janeiro de 2015 2

Cenoura e verão: tudo a ver!

Cozida, raladinha, misturada no suco de laranja, num suflê e até num delicioso bolo, a cenoura é um alimento que além de nutritivo, pode render receitas maravilhosas! Ela possui betacaroteno, que é um ativo que, além de garantir a cor alaranjada do legume, ainda aumenta nossa imunidade à infecções, melhora a visão e deixa a pele um veludo! Nesse verão, coloque cenoura em sua dieta, melhore sua saúde e garanta um belo bronzeado.


Content 4dica da nutricionista   desfilando sau  de   3 de fevereiro de 2015 2

Desfilando Saúde!

Quer aguentar o tranco da folia? Então abuse de alimentos e bebidas leves que garantam bastante energia. Pra manter o corpo hidratado, coma ou carregue com você frutas ricas em água: melancia, melão, laranja e limão. Uma garrafinha d'água também é muito importante. Aí é só aproveitar a festa e se divertir até a quarta-feira de cinzas.


Content 5dica da nutricionista   salsa  o   10 de fevereiro de 2015 2

Vai de salsão que você se dá bem...

O salsão (ou aipo) é um vegetal muito conhecido e rico em vitaminas e fibras, além de pouquíssimo calórico: 1kg tem apenas 200kcal. Estudos mostram que o salsão pode ajudar muito na luta contra o câncer, pois possui um componente chamado apigenina que impede a formação de tumores. Pra fechar com chave de ouro, o vegetal ainda garante um melhor funcionamento dos rins, do cérebro e um rápido efeito de saciedade, o que significa que ele pode ajudar no emagrecimento também. Tá esperando o que para fazer uma salada, refogadinho ou suco com salsão?


Content 6dica da nutricionista   alho   17 de fevereiro de 2015 2

Alho: Muito mais do que um tempero

O alho foi descoberto 4.500 anos a.C. e desde então é utilizado em abudância na alimentação. A ingestão diária deste alimento traz vários benefícios para a saúde: melhora a vista cansada, ajuda no tratamento de hepatite, de vermes, fortalece o fígado, evita o aparecimento do câncer, é um antibiótico e anti-inflamatório natural e protege contra infecções. Pra fechar o pacote, ainda ajuda a curar a ressaca! Tá vendo aí porque você não deve deixar o alho de fora da sua alimentação?


Content 7dica da nutricionista   beterraba   24 de fevereiro de 2015 2

Beterraba: O super vegetal!

A beterraba é bem versátil: pode ser comida crua, cozida no vapor ou em sopas e sucos. Curiosamente, as suas folhas são a parte mais nutritiva do vegetal, afinal são ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno, vitamina C e podem ser cozidas, igual ao espinafre. Além de retardar o envelhecimento, a beterraba combate as toxinas do fígado. Por isso, se quiser que seu fígado fique "nos trinques", não esqueça da beterraba!


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