Dica 20150824

Rabanete - o baixinho prodígio!

O rabanete é um legume com inúmeras propriedades medicinais: ele melhora a digestão, o sistema imunológico e limpa as vias respiratórias. Tudo isso graças a sua grande quantidade de vitaminas e minerais. O rabanete geralmente é servido cru, em saladas, mas pode também ser cozido ou misturado em sopas. Experimente, pessoal!


Dica costazul

Dica Costazul: Se liga nas leguminosas!

Algumas leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha podem provocar gases, pois fermentam no intestino. Crianças e bebês costumam sofrer muito com isso. Mas há uma técnica para evitar isso: coloque os grãos de molho por 12 horas. Depois troque a água e cozinhe muito bem os grãos para quebrar o amido. Pronto! Agora é só sabor!


Dicas 20150810

Amêndoa, uma grande aliada!

A amêndoa reduz o colesterol, atua na prevenção de doenças cardiovasculares e ajuda o emagrecimento, já que traz saciedade. É também fonte de selênio, mineral que protege contra o câncer. Prefira as amêndoas não industrializadas e evite grãos já salgados. Fazendo isso, é sabor e saúde garantidos!


Istock 000053543546 xxxlarge

Castanha-do-Pará, a castanha do Brasil!

A castanha-do-Pará é uma semente do grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Ela é rica em gorduras boas, minerais e ajuda o sistema cardiovascular, baixa o colesterol e ativa o metabolismo da tireoide. Pode ser consumida diariamente junto a frutas (in natura) ou torrada e faz um bem danado pra saúde!


Lentilha

Lentilhas

Além de equilibrar os níveis de açúcar no sangue e baixar o colesterol, as lentilhas são ricas em ferro, o que as torna uma ótima fonte desse mineral para o organismo (especialmente para veganos e vegetarianos, que não consomem carne). Por isso, amigos, podem abusar das lentilhas, pois têm poucas calorias e são ricas em nutrientes!


Dicalaranja

Laranja maravilha!

Uma das frutas mais populares do mundo, a laranja pode ter mais de 100% da necessidade diária de vitamina C, que nos mantém livres de doenças e infecções. Conforme envelhecemos, nossa pele e olhos envelhecem junto. E as laranjas são ricas em nutrientes importantes para prevenir esse desgaste. Por isso, indico o consumo de sucos e doces com a fruta, até mesmo com a sua casca.


Morango

Morango: Gostoso, bonito e barato!

Rico em vitaminas, o morango melhora a memória e combate o reumatismo. E o melhor é que a produção brasileira da fruta está a todo vapor, os morangos da safra estão suculentos e com precinhos camaradas. Além disso, é a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento da pele. Aproveite!


Dica costazul mama  sem acucar1

Mamão sem açúcar

Esta fruta é famosa por seus benefícios, devido às fibras que facilitam a digestão e evitam prisão de ventre. O mamão pode ser consumido de diversas maneiras, afinal, além de ser delicioso ao natural, você pode colocá-lo em vitaminas, sucos, sobremesas e receitas variadas.


Content dica    gua de coco

Água de coco: beba sem moderação

Sabe porquê a gente se cansa mais no verão? Porque perdemos muitos sais minerais com o suor. Assim, a minha dica pra espantar o calor é a queridinha do verão: a água de coco. A bebida traz muitos benefícios para a saúde pois tem vitaminas, minerais e outros componentes que fazem o corpo trabalhar com eficiência, reduzem o risco de doenças cardíacas e melhoram a digestão e a imunidade. Se você quer sabor e saúde no verão, pode abusar da água de coco bem geladinha!


Content gordinho no natal so o bom velhinho

Gordinho no Natal, só o bom velhinho

Que tal uma salada diferente e saudável nesse Natal? Aquela tradicional saladinha verde ganha vida com castanhas do pará, nozes, amêndoas e frutas secas picadas, como: damasco, figo e ameixa. Além de deliciosas, as nozes e castanhas previnem o envelhecimento e ajudam a controlar o grande vilão: o colesterol. Já as frutas secas, são ricas em fibras e farão o seu intestino funcionar como um reloginho.


Loader3